Abrir um CNPJ para prestar serviços médicos é um passo importante para a legalização do seu negócio e para fornecer uma base sólida para suas atividades. Neste guia simplificado, apresentaremos os principais passos para abrir um CNPJ de forma ágil e eficiente.
1 – é preciso definir a estrutura jurídica que quer adotar. Para a prestação de serviços médicos, a forma mais comum é a Sociedade Limitada (LTDA).
2- Faça um pedido de viabilidade da Receita Federal para verificar se a atividade é permitida naquele local além de descobrir se o nome da sua empresa já existe.
3- Elabore o Contrato Social da empresa.
4- Faça o registro da empresa na Junta Comercial do seu estado, que após, irá receber o número NIRE (Número de Identificação da Empresa) e número de CNPJ.
5- Registre-se na prefeitura de sua cidade para obter o alvará de funcionamento e liberação de emissão de nota fiscal.
6- Emita as notas fiscais em todas as prestações de serviços médicos.
Lembre-se que a abertura de uma empresa exige diversos procedimentos legais e burocráticos. Portanto, é recomendável contar com a ajuda de um contador.
Agora que você já sabe como é todos os processos, vamos abrir seu CNPJ? Na PJPlus você não precisa se preocupar com nada disso, nós fazemos tudo isso para você no prazo de 30 dias, sem burocracia e estresse.